Exames

Em the Learning Spot preparamos os alunos para vários níveis de exames, internacionalmente reconhecidos, em inglês, francês ou alemão. Veja os pormenores nos links aqui:

inglês British Council

O inglês é uma língua internacional, a língua da globalização. Os exames de inglês da Universidade de Cambridge e os respetivos certificados são reconhecidos universalmente para fins académicos e profissionais. Os exames de FCE, CAE e CPE são reconhecidos pelo Ministério de Educação de Portugal.

The Learning Spot prepara os seus alunos para os seguintes exames de Cambridge. Para mais informações visite o link: Cambridge Exams

PET (Preliminary English Test)

Reflecte a linguagem da vida quotidiana e é aceite por muitos empregadores como prova de competências em inglês para desempenhar funções nas áreas de secretariado e gestão. O PET é o exame que corresponde ao Nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. É também o exame do 9º ano do ensino oficial.

FCE (First Certificate in English)

Corresponde a um nível de competência em inglês prático, é amplamente aceite nos sectores de comércio e indústria. O FCE é o exame que corresponde ao Nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

CAE (Certificate in Advanced English)

Demonstra um alto nível de competência na língua inglesa e é reconhecido pela maioria das universidades inglesas como nível exigido para admissão. Corresponde ao Nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

CPE (Certificate of Proficiency in English)

O CPE é um exame que avalia a proficiência em Inglês destinado a todos os que já desenvolveram conhecimentos avançados e comunicam muito bem em praticamente todas as situações. Corresponde ao Nível C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

   

IELTS (International English Language Testing System)

O teste de Inglês mais popular do mundo. Mais de oito mil organizações espalhadas pelo mundo reconhecem o IELTS, incluindo instituições académicas, empresariais e governamentais. De facto, o IELTS é o único teste de inglês aceite para efeitos de emigração por todos os países que exigem um uma avaliação em língua inglesa.  Corresponde a um Nível entre o B1 e o C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

francês

Francês é a língua oficial em 30 países, em todas as agências das Nações Unidas e num grande número de organizações internacionais.

The Learning Spot prepara os seus alunos para os seguintes exames do Ministério Francês da Educação.

DELF - DALF

São diplomas oficiais que certificam o grau de competência e domínio da língua francesa, outorgados pela Alliance Française em nome do Ministério de Educação de França.

São compostos por 6 diplomas independentes, correspondentes aos seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Assim, o candidato, em função do seu nível, pode inscrever-se directamente ao exame à sua escolha.

QECR DELF JUNIOR UTILIZADOR
A1 DELF JUNIOR A1 ELEMENTAR
A2 DELF JUNIOR A2
B1 DELF JUNIOR B1 INDEPENDENTE
B2 DELF JUNIOR B2
QECR DELF/DALF UTILIZADOR
A1 DELF A1 ELEMENTAR
A2 DELF A2
B1 DELF B1 INDEPENDENTE
B2 DELF B2
C1 DALF C1 EXPERIENTE
C2 DALF C2
alemão

A língua alemã é a língua com o maior número de falantes na União Europeia. É uma das 21 línguas oficiais da União Europeia, assim como uma das três utilizadas pela Comissão Europeia (com o francês e o inglês).

The Learning Spot prepara os seus alunos para os seguintes certificados do Goethe-Institut:

QECR GERAL JUVENIL CURSO UNIVERSITÁRIO PROFISSÃO
A1 SD1 Fit 1   BULATS
A2 SD2 Fit 2   BULATS
B1 B1 B1   BULATS
B2 B2 TestDaF BULATS
C1 C1 TestDaF BULATS
C2 C2:GDS C2:GDS BULATS

Estes exames possuem uma excelente reputação em todo o mundo e são reconhecidos como comprovativo de qualificação por empregadores e entidades de ensino continuado em muitos países.

Os exames Fit motivam os jovens para continuar a aprender o idioma.

Goethe-Zertifikat A1: Start Deutsch 1 é reconhecido como comprovante de conhecimento do idioma, exigido para a vinda posterior de cônjuges para a Alemanha.

Goethe-Zertifikat B1 é um exame de alemão para adolescentes e adultos.

O Goethe-Zertifikat B2 Em muitos países este exame é considerado como pré-requisito inicial para o curso superior de germanística.

O Goethe-Zertifikat C1 isenta os estudantes estrangeiros de prestar exame de idioma na admissão em escolas superiores e universidades alemãs, bem como em muitos cursos preparatórios para universitários estrangeiros.

O TestDaF: Se o estudante for aprovado em todas as quatro provas parciais com a classificação nível 4, o certificado é válido como comprovação de conhecimento da língua na admissão para um curso superior em qualquer faculdade na Alemanha. O exame de idioma TestDaF também é um comprovante de conhecimento da língua alemã reconhecido internacionalmente para projetos científicos e profissões académicas.

O Goethe-Zertifikat C2: GDS possibilita aos estudantes estrangeiros o acesso às universidades e faculdades alemãs – como as três atuais provas do nível C2.

BULATS Deutsch-Test für den Beruf é indicado para todos os que procuram um lugar no mercado internacional de trabalho. Em apenas 60-90 minutos, o BULATS testa seus conhecimentos de alemão relacionados à área profissional. O estudante recebe o resultado e uma descrição do seu nível de conhecimentos logo após o término da prova.