Perguntas Frequentes
O que é um curso “anual”?
É um curso que segue o calendário letivo estipulado pelo Ministério de educação, começando em Setembro e terminando em junho, incluindo intervalos e avaliações. O horário inclui aulas 2 vezes por semana, cuja duração depende do nível. No final do ano lectivo é preciso fazer exame para avançar para o nível seguinte.
O que é um curso “intensivo”
Um curso intensivo comporta um mínimo de 25 horas, que equivale a um módulo. Pode fazer 1 ou mais módulos. No entanto, para completar um nível e obter certificado tem de fazer 3 módulos. Estes cursos podem ser individuais ou em grupo, desde que todos tenham o mesmo nível. Seguem habitualmente manuais com matéria adequada para o nível dos alunos inscritos no curso.
Qual é o horário das aulas?
Os cursos anuais seguem um horário pós-escolar/ pós - laboral, procurando, quando possível, o melhor horário para a maioria dos alunos. Outros horários podem ser escolhidos, principalmente quando os alunos são adultos.
Quanto custam as aulas?
O preço varia de acordo com o tipo de curso: anual, intensivo ou curso especial. A fim de podermos explicar melhor as opções, convém dirigir-se à escola pois não publicamos o preçário nem damos essa informação por telefone.
Como é feita a matricula na escola e quais as modalidades de pagamento?

A matricula é feita em pessoa, na nossa secretaria, e para tal, precisa do seu Cartão de Cidadão. Existem várias modalidades de pagamento, desde multibanco a transferência bancaria, sempre seguido do envio do comprovativo para o nosso email. Para mais informações consulte o nosso Regulamento Interno.

Quantos alunos há por turma?
Os cursos anuais têm um número máximo de 12 alunos por turma.
Os cursos intensivos têm um mínimo de 2 alunos. Sendo que cursos com 3 alunos ou mais alunos têm preços mais acessíveis.
Queremos aulas para alguns empregados da nossa empresa. Podem realizar as aulas nas instalações da empresa?
Sim
É melhor ter aulas individuais ou em grupo?
As duas modalidades têm vantagens.

Nas aulas individuais os professores podem apresentar a matéria de forma mais rápida e mais adaptada às necessidades do aluno.

Nas aulas de grupo, a própria interacção dos alunos cria oportunidades de pôr em prática os conteúdos dados, tornando as aulas mais dinâmicas.

Para que servem os certificados da Cambridge?
Os certificados têm uma mais-valia em várias vertentes:
  • Servem principalmente como prova de nível de conhecimento da língua inglesa.
  • São um dos requisitos para trabalhar e /ou estudar no estrangeiro.
  • A nível nacional, enriquecem o Curriculum Vitae e são reconhecidos por várias universidades, em alguns casos dando equivalência às cadeiras de inglês.
A escola emite certificados?
A escola emite certificados apenas quando um aluno completa um nível.

Para outras situações são emitidas Declarações de Frequência, contendo informação relativa ao nível e número de horas frequentadas.

O que é o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas?

O Conselho da Europa definiu o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em 2001 com o intuito de harmonizar os níveis de aprendizagem das línguas no espaço europeu, e fomentar a criação de uma Europa Plurilingue e Multicultural. O QECR definiu 6 níveis comuns de referência para 3 grandes tipos de utilizador: utilizador elementar, utilizador independente e utilizador proficiente.

Pode encontrar aqui mais informações sobre o quadro, e uma descrição dos níveis aqui.

Outras perguntas? Telefone-nos (241 331 480 ou 910 961 493) ou escreva-nos.